M.Y. Safra Bank dos EUA é adquirido pelo BTG Pactual para fortalecimento de operação Offshore

O BTG Pactual anunciou no dia 27 de junho, a compra do M.Y. Safra Bank, instituição americana privada com patrimônio líquido de US$ 46,2 milhões, no mais importante passo do banco de André Esteves para crescer suas operações nos EUA. Com a compra, o BTG amplia suas operações nos Estados Unidos (EUA) e complementa a oferta de produtos e serviços para os clientes latino-americanos.

A transação, cujos valores não foram divulgados, está sujeita as aprovações regulatórias. O M.Y. Safra Bank, que tem sede em Nova York, atua com  produtos e soluções de investimentos, corporativo e private banking e atende clientes alta renda, empresas e escritórios familiares.

Segundo fontes do NeoFeed, o M.Y é bastante desenvolvido em crédito, dando ao BTG um funding segurado pela Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) e consequentemente barateando o custo de captação. Com isso, o banco poderá oferecer a seus clientes (pessoa física ou jurídica) empréstimos competitivos crescendo, inclusive no passivo de residentes americanos.

A aquisição do M.Y Safra Bank é mais um passo na expansão da nossa oferta de produtos e serviços aos nossos clientes latino-americanos”, disse Roberto Sallouti, CEO do BTG em um comunicado.

Por outro lado, o banco é pouco desenvolvido na parte de investimentos, a expertise do BTG com sua corretora. A ideia é juntar as duas operações para ganhar sinergias. Cerca de 30 funcionários do banco americano se juntam a operação de 250 pessoas do BTG nos EUA.

A conquista de uma estrutura mais robusta nos Estados Unidos da América, principal hub da operação offshore do banco, e onde está a maior parte do seu total sob gestão, deve dar um gás a mais para esse crescimento. Até então, o BTG vinha operando por lá apenas como corretora, o que impossibilitava oferecer um serviço mais completo, como crédito.

 

Fonte: NeoFeed

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Veja também